sábado, 10 de agosto de 2013

ESTRUTURAS

Estruturas


Dizem que, na engenharia, estrutura firme é aquela que balança, que trabalha e, portanto, requer manutenção, clama por reparos. Talvez, a vida também seja um pouco assim. Ou seja, para ser forte, resistente e duradoura é preciso sofrer rachaduras.

Nossas falhas, fendas e abalos são como sinais de revitalização, fazem parte de um processo de amadurecimento e nos mostram que estamos apenas nos solidificando.

Sempre desconfiei de uma linearidade tão tranquila e serena que relutava em dar sinais de crise. Aos poucos, ela vem me mostrando suas facetas outrora ocultas e que, mais cedo ou mais tarde, se manifestam.

Perdas, amarguras, decepções e fracassos também são elementos constitutivos de uma estrutura e, paradoxalmente, a fazem permanecer duradoura e até mesmo eterna.

Na verdade, esses visitantes desagradáveis estão apenas fazendo seu papel e querendo nos dizer algo. Portanto, não rejeite a presença desses elementos em sua estrutura; deixe-os aparecer quando necessário e enxergue-os pelo lado positivo.

Se você não tem dúvidas de que está no lugar certo, quando chegarem, apenas faça o que deve ser feito. Dependendo de seu tratamento, talvez não voltem ou demore décadas para receber nova visita, que desejamos sempre ser a última.

Enfim, saudemos o balançar de uma estrutura como um presente divino para que ela se mantenha firme servindo ao propósito para o qual existe.

RJ, 10/08/2013

Marllon Uaki Furtado


Nenhum comentário:

Postar um comentário