quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SABEDORIA QUINTANA

Sabedoria Quintana


O sujeito homem esperto
Não procura entender
Se errado ou se tá certo
O que acaba de escrever

Não se enquadra em receita
Desconhece seu rigor
Não prescreve, só aceita
Seja bom ou o que for

Desse jeito então se faz
Sem ter norma, retidão
Busca só o que lhe apraz
Sem certeza, mas paixão

Quem escreve e conceitua
Está querendo explicar
Se ela é minha, se ela é tua
Deixe apenas ela entrar

Talvez, diria o Quintana
Não me peça explicação
Se me ilude, se me engana
Pouco importa ter razão

A poesia não se entrega
A quem a queira definir
Pois então vê se enxerga
Só o prazer de lhe exibir

E assim eu vou fazendo
Escrevendo sem parar
Não repare você lendo
É coincidência isso rimar



Pelo direito de não explicar o inexplicável.

Marllon Uaki Furtado

Um comentário: