domingo, 20 de novembro de 2011

A ARMA

A arma


Carrego uma arma comigo
Que dela me sirvo à vontade
Seu nome agora não digo
Só vou revelá-lo mais tarde

Tem calibre muito poderoso
Mas que nunca matou ninguém
Seu uso é mais que gostoso
E assim tem nos feito tão bem

Uns fazem dela um ofício
Outros, sua bandeira de luta
Alguns não se importam com isso
Muito menos em sua conduta

A arma de que estou falando
Por nós deve ser sempre usada
E é por isso que sigo lutando
Pra que por todos seja alcançada

Que arma poderosa é essa
Com que tanto o poeta me intriga
Com toda essa sua conversa
Que quanto mais assim nos instiga?

Já já vou falar pra vocês
O que pra uns pode ser só entulho
Pra mim é sinal de honradez
E razão de muito orgulho

Já poderia lhe ter respondido
O motivo de tanto segredo
Na verdade nem está escondido
E sim misturado no enredo

E se você também anda armado
Sabe bem do que estou falando
As balas que tens disparado
A muitos já vem alvejando

Felizmente, sei que és bom de mira
E por isso bem sucedido
Pois os alvos em que tu atiras
Mudanças já nos têm trazido

Então, que assim prossigamos
Construindo uma nova nação
Pois aquilo por que tanto lutamos
Na verdade é a nossa missão

E assim nem preciso dizer
De que arma que estou falando
Pois já deu pra você perceber:
É a educação com que ando sonhando

E se um dia te apontarem essa arma
Não hesite em ser alvejado
Pois, seu efeito faz tão bem pra alma
E certamente se tornará seu legado

E depois de um tiro certeiro
Te asseguro, você vai se alegrar
E também virará um pistoleiro
Que dessa causa vai se orgulhar.

Espero que um dia troquemos
As armas de uso letal
Por essas que assim queremos
Para construir um mundo ideal

Não me importa que seja utopia
O que interessa é meu coração
Pois, é o que move a minha alegria
De persistir nessa árdua missão.

E mesmo quando meu dia chegar
E dessa terra tiver que partir
Ainda assim estarei a sonhar
Pois com ela tu irás prosseguir.


                        Marllon Uaki Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário