domingo, 20 de novembro de 2011

O VELHO DEITADO

O velho deitado
Já dizia o velho deitado
Quem espera sempre cansa
É por isso que me deitei
Esperando a esperança
Ou a chegada de um rei

Pouco mais de 300 anos
E então ele chegou
Trouxe toda sua família
E por aqui se instalou

Consegui ‘independência’
Com o suor de minha gente
Mas, vivo ainda na carência
De uma vida mais decente

Muita coisa tem mudado
Mas tem muito a acontecer
Continuo ainda prostrado
Com a esperança de crescer

Sou um velho muito novo
Comparando com os demais
Se sou gigante e um colosso
Então, mereço muito mais

Sou bonito, maravilhoso
Não precisa me convencer
Mas não quero ser charmoso
Meramente pra inglês ver

Se beleza não põe mesa
Não adianta o sabiá
Nem palmeiras de realeza
Só para ouvi-lo cantar

O velho aqui já está cansado
De ser eternamente o do futuro
Pois persiste muito o passado
Na esperança do que procuro

Estou querendo levantar
Não ficar mais só deitado
Pra ao meu povo então mostrar
Que ele tem de ser respeitado

E quando então me levantar
Mostrarei o que ainda não fiz
E todos vão se orgulhar
Da grandeza de um país

E não só para o estrangeiro
Porque isso não me importa
O meu foco é o brasileiro
Até hoje batendo à porta

E essa porta se abrirá
Mas, não num eterno amanhã
E este povo se orgulhará
De uma vida enfim cidadã

 Marllon Uaki Furtado

 Homenagem ao meu país, em 12/2009.







Nenhum comentário:

Postar um comentário